Autoestima Baixa? Como Elevar Sua Autoestima!

amorproprio - Autoestima Baixa? Como Elevar Sua Autoestima!

Sabemos que amor próprio e egoísmo são coisas totalmente diferentes, certo? Caso você tenha dúvidas quanto a isto, preciso que saibas que estamos falando de um sentimento de dignidade e respeito que deve estar em nós mesmas e que nos traz benefícios infinitos a saúde emocional e psicológica, ok?

Partindo desse principio, sabemos que grande parte da população mundial deseja mudar algo fisicamente em seu corpo e isso não é errado. Mas é essencial nos amarmos e aceitarmos exatamente como somos agora, sem nada a mais ou menos e é sobre isto que iremos conversar hoje.

Uma das principais pautas do feminismo está relacionada ao empoderamento feminino, isto porque em diversas situações a falta de amor próprio e baixa autoestima nos leva a aceitar relacionamentos abusivos e acaba por nos tornar vítimas do machismo.

Uma mulher que se ama é mais forte, pois percebe seu valor e não admite fazer parte de relações de dominação, por conta disto o feminismo incansavelmente trabalha em favor do amor próprio em mulheres, gerando autoestima,autoconfiança e positividade.

Se você parar para pensar em seu relacionamento atual ou em seus últimos relacionamentos, como você tem estado quanto a seu amor próprio e autoconfiança?

Abaixo vamos lhe dar algumas dicas que separamos com muito carinho que nos ajudaram em momentos no qual encontrávamos mal e temos certeza que vão lhe ajudar também na busca pela autoestima elevada, promovendo energia e felicidade:

  1. Faça Psicoterapia – Existem muitas pessoas que possuem preconceito (por ignorância) a respeito do processo de psicoterapia. Devemos entender que o autoconhecimento é essencial para uma autoestima elevada. Com isto, será possível entender melhora relação entre seus sentimentos e pensamentos e você aprenderá também a olhar para suas emoções;
  • Tenha Relacionamentos Saudáveis – Ao contrário do que muitos pensam, a busca pelo amor próprio não é solitária, portanto, o ideal é que as pessoas que te cerquem nessa trajetória te façam bem; tenham pensamento positivo e lhe proporcionem bem estar;
  • Cuide-se – Cuidar do corpo é um passo importante quando pensamos em autoestima! E não estamos falando de academia nem nada disso! Faça algo com carinho em si e por si mesma!Uma caminhada na praia à noite; uma hidratação nos cabelos; seu gineco está em dia?Passe um tempo consigo mesma! Aproveite sua companhia e se conheça melhor!
  • Siga quem te representa! – Ainda reina muita gente num padrão “inatingível” pela internet e tv, não é mesmo? Porquê não procurar conteúdos alternativos de pessoas que te representem no YouTube, Instagram, etc.? Já passamos da era no qual víamos pessoas só para gerar audiência!
  • Reacenda Seus Sonhos – Quanto tempo faz desde a última vez em que você pensou em seus sonhos? Quando nossa autoestima baixa as primeiras coisas que vão para as sombras são nossos sonhos,pois trate de resgatá-los! Eles estão lhe esperando para que sejam realizados e ninguém melhor do que você para torna-los reais!

Se você pensou em mais alguma dica que possa contribuir para elevar a autoestima em um momento ou fase ruim, conta pra gente! Vai ser muito bom poder ouvir experiências e dicas de vocês!

Um beijo e até a próxima!

3 thoughts on “Autoestima Baixa? Como Elevar Sua Autoestima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *