Feminista Odeia Homens?

odeia - Feminista Odeia Homens?

Muita gente acredita que o feminismo trata-se de um movimento sexista que defende a figura feminina sobre a masculina e que, portanto, odeia homens. Pensamento errôneo! tendo em vista que o mesmo está relacionado a uma luta pela igualdade entre ambos os gêneros e que existe sim, muito homem (heterossexual) adepto ao movimento (pasmem! ou não).

Existe quem pense também que feministas são contra a família, o casamento e até mesmo se recusem a ter filhos, o que é uma besteira total! Afinal, o movimento está relacionado a liberdade de escolha da mulher, estando relacionado ao direito de escolha para que ela possa escolher se casa se e com quem quiser, engravida se e quando quiser, sem ser julgada ao fazer tais escolhas.

E por que todo mundo decidiu falar sobre o movimento agora? Na verdade, há registros de que ele exista desde o século XIX mas recentemente, a partir da popularização das redes sociais e reunião de mulheres em grupos por meio da mesma, possibilitou e facilitou com que muitas de nós conversássemos a respeito de como nos sentíamos nas ruas com relação a assédios, relatando estupros, desvalorização no mercado de trabalho, etc. dando-nos força e visibilidade.

Mas se as mulheres já podem votar, ir ao mercado de trabalho e muitas outras coisas que não podiam até pouco tempo atrás, quais direitos mais querem?

Queremos que a violência até pouco conhecida como “passional”, crime cometido contra mulheres atualmente devidamente reconhecido como feminicídio, chegue ao fim. Além disto, comprovadamente, atualmente ganhamos cerca de 30% a menos ocupando o mesmo cargo em grandes corporações nacionalmente falando, entre outros motivos no qual há muito o que se conquistar!

E por que existe feminista que deixa de se depilar, de usar soutien, etc.? Todas devem fazê-lo? Como dito anteriormente, o movimento está relacionado a liberdade de escolha da mulher, portanto, deixar hábitos que te deixam desconfortável e sentir-se livre é a regra! Eu não me sinto confortável com pelinhos pelo corpo porque tenho muita alergia no calor e quanto ao soutien, sempre tive muiiita nóia sobre o uso dele, tiveram vezes que eu usei até para dormir (puts!!!) mas hoje sou super desencanada e se incomodar alguém… me processa!! hahaha brincadeira!! mas não é mais motivo para incômodo não! incômodo mesmo é passar calor apertada em um soutien com esse bafo de 40º que faz no Sul hehehe.

E vocês? Como se sentem com relação a esse movimento que veio com força e está aqui para nos livrar desse sistema patriarcal que nos pressiona há tanto tempo a fim de deixarmos de sermos o que nosso corpo nasceu para ser, com o propósito de sermos o que os homens nos ditaram por tanto tempo ser correto, ou não? Conta pra gente!

 

Um beijo e até a próxima!

2 thoughts on “Feminista Odeia Homens?

  1. MARAVILHOSO! Confesso que me assustava um pouco com tudo que fosse um “movimento”, em especial o feminista. Porém por ignorância minha. E com esse post você tirou várias dúvidas que eu tinha quanto a isso. Apoio totalmente a LIBERDADE. Todos devemos buscá-la, a começar pelo nosso próprio espírito!

    1. Liberdade é tudo hoje em dia né? Fico muito feliz em poder contribuir nem que seja um pouquinho com esse movimento que veio para libertar nossas mentes. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *