Body Positive Entendendo O Movimento

gorda - Body Positive Entendendo O Movimento

Atualmente ouvimos muita gente falar a respeito do movimento que está sendo revolucionário na vida de muita gente, inclusive na minha. E o que Body Positive significa?

Se formos traduzir ao pé da letra teremos como significado “Corpo Positivo” ou ainda, “Positividade Corporal”, mas na prática, ele vai muito além disto, pois está relacionado a busca para com o fortalecimento do nosso amor próprio e a promoção da pluralidade da beleza, tendo em vista que muitos padrões têm de ser desconstruídos para que haja essa promoção e reconstrução de conceitos.

Muitas pessoas vêm esse movimento com um pré-conceito estabelecido, mas vamos analisar o porquê da necessidade de sua existência. Pense em uma mulher linda, maravilhosa e famosa. Agora me diga: Ela é magra? Branca? Quanto Photoshop tem sido usado em suas fotos para que ela pareça perfeita a seus olhos?

Estou ciente de que a sociedade está mudando e que talvez você faça parte de uma pequena parte da população que pensou em uma mulher que divergisse de um padrão social e antiquadamente estipulado, mas você percebe que grande parte da população ainda possui esse padrão de beleza em mente?

Estamos cientes de que existem pessoas diferentes no mundo, mas, o quanto estamos preparados para lidar com essas diferenças?

É exatamente nesse ponto que o movimento body positive deseja ampliar nossa percepção a respeito do que é lindo em todos e nos fazer enxergar a beleza na diversidade que existe entre as pessoas.

Porém, é importante entendermos que ao contrário do que muitas pessoas pensam, o movimento de aceitação não está relacionado a qualquer apologia a obesidade e que pessoas que se encontram “no padrão de beleza” seguindo dietas, academia e etc. (porque amam) podem sim participar e apoiá-lo. Afinal, fazer parte disso tudo está relacionado a comer bem, de maneira saudável, estar saudável, sem obsessão e sem sofrimento.

Por fim, entendemos que iniciar o processo na entrada para o movimento exige ação e principalmente força de vontade, por isso, vou dar algumas dicas de como iniciar:

  1. Ande com pessoas positivas: uma pessoa negativa sempre influencia (e muito) nos seus esforços, te colocando para baixo. Tirá-las de sua vida ou ainda, dar menos espaço é o primeiro e fundamental passo;
  2. Não se compare: temos esse costume e não é de hoje, mas essa comparação é a pior coisa que existe e além de nos fazer muito mal, foge do real propósito disto tudo, a sororidade e não a disputa;
  3. Siga somente quem te bota para cima: seu Instagram tem mais pessoas no qual você se diverte, inspira e motiva ou apenas aqueles @ com corpo perfeito, vida perfeita e é onde você tem perdido horas rolando o feed para se sentir um lixo com vontade de deitar em posição fetal? Se você escolheu a segunda opção, podes ter certeza que não vale a pena, além de gerar uma infinidade de insatisfações, fazendo-as surgir até de onde não haviam. Portanto, sugiro que pare imediatamente.
  4. Tenha referências reais: por que não seguir pessoas como você? se você, como eu, tem cabelos cacheados, siga alguém que também tenha, por exemplo. Além de ter uma nova inspiração a partir de uma vida real e tangível, se divertirá muito mais e ainda sairá com boas dicas para a vida.
  5. Tenha paciência: quem está passando por esse processo é você e é possível que você lide com pessoas que não compreendam e te deixem para baixo, mas não desista! É um processo longo e como sempre em um movimento, você não está sozinha!

 

Um beijo e até a próxima!

2 thoughts on “Body Positive Entendendo O Movimento

  1. These are really impressive ideas in about blogging. You have touched some good points here.

    Any way keep up wrinting. I’ve been surfing online greater than three hours as
    of late, but I by no means discovered any interesting article like yours.
    It’s lovely value sufficient for me. In my view, if all website owners and bloggers made
    just right content as you did, the net will likely be much more helpful than ever
    before. Its like you learn my mind! You seem to grasp a lot approximately this, such as you wrote
    the book in it or something. I think that you simply could do with a few % to drive the message house a bit, but instead of that, this is wonderful blog.
    An excellent read. I will definitely be back. http://Cspan.org

    1. Fico feliz que você tenha gostado e espero realmente poder passar ao mundo tudo de bom que tenho à oferecer e que possamos evoluir juntos. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *