Seja Mais Amável (Consigo Mesma)

woman 837156 960 720 1 - Seja Mais Amável (Consigo Mesma)

Costumamos ser duras com nós mesmas, as vezes somos até cruéis na forma como nos tratamos.

Quando lidamos com nossos amigos, parentes ou até mesmo colegas de trabalhos, lidamos com tranquilidade, paciência e na maioria das vezes amor, mas quando o lidamos com um espelho em nossa frente, o assunto é diferente, o tom aumenta, as palavras se tornam mais rudes, isso tudo silenciosamente, sem que ninguém além de nós mesmas venha a perceber ou ouvir. E a quem mais além de nós mesmas isso importa? A quem além de nós mesmas isso irá magoar e ferir sem que ninguém ao menos saiba?

São feridas criadas por tanto tempo que muitas vezes até mesmo nem percebamos que estão ali, mas quando paramos para conversar a respeito com uma amiga, por exemplo, as lágrimas escorrem livremente.

Como eu sei disso tudo? Porque eu mesma estive agido assim nos últimos anos de minha vida e acreditem, perceber que estamos sendo duras demais consigo mesma não é a coisa mais fácil. No meu caso, aos 19 anos, eu tive uma crise de ansiedade dentro do meu local de trabalho no qual realmente achei que iria infartar e morrer ali mesmo, fui levada ao hospital, mas para minha surpresa eu não estava, curiosamente meu corpo estava exibindo sinais de tanta cobrança que eu vinha fazendo dele nos últimos meses, sempre achando que ele não era suficientemente capaz.

Somos fortes sim! Podemos tudo sim! E jamais permita que alguém te diga o contrário disto, mas seja mais amável consigo mesma, seu corpo agradecerá e você viverá muito melhor. Sexo frágil não existe!! O que existe é mulher cansada durante uma batalha, por exemplo, que merece descansar e que após um merecido descanso, voltará 100% capaz de realizar tudo aquilo que ela já se desacreditava!

Você é forte! Você é capaz! Dê uma chance para si mesma e descanse se necessário, mas nunca desista!

 

Um beijo e até a próxima!

3 thoughts on “Seja Mais Amável (Consigo Mesma)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *